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Dicas da Bia: Os Benefícios de Comer Fígado Para Saúde

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Os Benefícios de Comer Fígado Para Saúde são muito importantes para a saúde. Além disso, as carnes de órgãos, inclusive o Fígado, são consideradas um dos superalimentos mais poderosos da natureza. Mas por que exatamente o Fígado é bom? O Fígado – incluindo o bovino, o de galinha e o de pato – é muito rico em muitos nutrientes essenciais. Isso geralmente surpreende as pessoas, já que os órgãos de um animal – incluindo o Fígado, o baço, o cérebro e os rins – geralmente são descartados em favor da carne muscular.

Quando normalmente pensamos em superalimentos, pensamos em coisas como vegetais de folhas verdes, frutas da Amazônia, cacau, chá verde e outros alimentos vegetais. No entanto, certos alimentos de origem animal também são altamente valiosos devido à sua rica quantidade de nutrientes, especialmente carnes de órgãos (também chamadas de miudezas), e é exatamente por isso que elas foram adicionadas em dietas tradicionais por milhares de anos.

Fígado é provavelmente mais nutritivo do que qualquer outro alimento. Mesmo nunca tenha pensado nele como sendo parecido com alimentos como frutas e verduras, estou aqui para lhe dizer que ele é um dos alimentos mais densos em nutrientes do planeta, repleto de vitamina A, ferro, vitaminas do complexo B (especialmente B12) e muito mais. Então, de fato, a resposta para a pergunta se o Fígado é bom para você é um grande sim, já que foi mostrado para prevenir a anemia, apoiar a fertilidade, ajudar na desintoxicação e muito mais.

Fígado é um órgão encontrado na cavidade abdominal de humanos e muitos animais, especificamente todos os vertebrados. O Fígado de frango e o de boi são os dois tipos mais amplamente disponíveis em muitos países. Ao longo da história, as pessoas que vivem em todo o mundo têm carnes orgânicas altamente reconhecidas, por ajudar na fertilidade, crescimento e desenvolvimento, mantendo os altos níveis de energia, saúde mental e muito mais.

Mais quais os Benefícios de Comer Fígado Para Saúde? Ele não somente fornece uma dose muito alta de ferro e vitamina A, mas também é uma das melhores fontes de vitaminas do complexo B, fósforo e magnésio. Na verdade, o Fígado é a sua maior fonte de vitamina B12. Caso compare a sua densidade total de nutrientes à outros alimentos saudáveis, como espinafre, cenoura ou maçã, ele supera todos devido a quantidade de vitaminas e minerais que contém por caloria.

No entanto, a chave para obter todos esses Benefícios de Comer Fígado Para Saúde é consumir o tipo certo: Fígado derivado de animais orgânicos, alimentados com capim ou criados a pasto. Eu recomendo que você evite comer os órgãos de animais que não foram criados ao ar livre e alimentados apropriadamente. Então confira a seguir Os 9 Benefícios de Comer Fígado Para Saúde:

1. Carregado com Vitamina B12

O principal benefício do consumo de Fígado é que é muito rico em vitamina B12. Sabemos que a vitamina B12 beneficia a formação de glóbulos vermelhos e melhora a função celular. Comer alimentos que são ricos em vitamina B12 ajuda na prevenção da deficiência de B12, que pode causar sintomas como fadiga, fraqueza muscular, nebulosidade cerebral e alterações de humor. Também precisamos da vitamina B12 para o funcionamento do sistema nervoso, apoio do nosso metabolismo e para a saúde do cérebro.

2. Grande Fonte de Vitamina A Ativa

Fígado é uma das fontes mais concentradas de vitamina A. A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel que age como um antioxidante, ajudando na redução da inflamação ao combater os danos dos radicais livres. É necessário para a visão e saúde ocular, saúde da pele, saúde da tireoide, construção de ossos fortes, controle da regulação gênica, facilitação da diferenciação celular e suporte à função imunológica.

O que é importante sobre a vitamina A encontrada no Fígado é que ela é a forma ativa (também chamada de retinol), que só vem de alimentos derivados de animais. A vitamina A ativa, ou pré-formada, pode ser usada diretamente pelo organismo e não precisa ser convertida primeiro como a vitamina A baseada em plantas (chamadas carotenoides).

3. Muito Alto em Ferro, Ajudando na Prevenção da Anemia

Caso lute com qualquer tipo de anemia, que é frequentemente ligada à deficiência de ferro, então o Fígado é um dos melhores alimentos para serem consumido. Contém uma poderosa combinação de folato, ferro e vitamina B12.

Estas são três vitaminas e minerais necessárias para superar a anemia naturalmente e prevenir ou tratar sintomas como baixa energia, fadiga, ciclos menstruais irregulares ou problemas neurológicos. Mulheres menstruadas, mulheres grávidas, mães que amamentam e vegetarianos / veganos devem ter um cuidado especial para conseguir a quantidade suficiente de de suas dietas.

4. Alta em Vitamina B6, Biotina e Folato

Além da vitamina B12, o Fígado é rico em vitamina B6, biotina e folato. Estas vitaminas do complexo B, especialmente folato, ajudam o seu corpo com algo chamado metilação, bem como função celular. Uma importante reação dependente de folato no organismo é a conversão da metilação do desoxiuridilato em timidilato na formação do DNA, o que é necessário para a divisão celular adequada. (3)

Quando esse processo é prejudicado, isso inicia a anemia megaloblástica, uma das marcas da deficiência de folato. O Fígado também fornece quantidades menores de nutrientes, incluindo cobre, zinco, cromo e selênio, que têm benefícios de longo alcance para o seu metabolismo, sistema nervoso central e sistemas endócrinos.

5. Atua na Fertilidade e Durante a Gravidez

Fígado é praticamente o alimento perfeito para a gravidez, fornecendo proteínas, B12, ferro, folato e outros nutrientes essenciais para saúde reprodutiva e o desenvolvimento fetal. As mulheres grávidas, ou mulheres que estão amamentando, precisam ainda mais do que a quantidade normal para ajudar no crescimento e desenvolvimento de seus bebês, incluindo o cérebro e os órgãos. O folato também é especialmente importante durante a gravidez, porque ajuda na prevenção dos defeitos congênitos. O folato auxilia na prevenção de defeitos do tubo neural e anormalidades graves do cérebro e da medula espinhal.

As mulheres grávidas têm maior risco de deficiência de ferro devido ao aumento da demanda de ferro, tornando essencial os alimentos ricos em ferro, uma vez que o ferro desempenha um papel na transferência de oxigênio para os tecidos, incluindo a placenta. O Fígado e outras carnes orgânicas alimentadas com capim também são uma boa fonte de proteína durante a gravidez. As mulheres grávidas devem comer pelo menos três porções, ou 75 gramas, de proteína por dia.

Ele também fornece vitamina A ativada para mulheres grávidas que ajuda na redução do estresse oxidativo. As mulheres grávidas com mais de 19 anos são recomendadas a não consumirem mais de 10.000 UI de vitamina A pré-formada de suplementos, fontes animais e alimentos fortificados diariamente, por isso é melhor consumir Fígado em pequenas quantidades somente algumas vezes por semana.

6. Ajuda com Desintoxicação

Ao consumir o Fígado de animais, esses tem uma grande ação contra as toxinas, principalmente as que se encontram no nosso Fígado. Seu ele ajuda a filtrar resíduos e toxinas do sangue para que possam ser removidos do corpo, mas requer nutrientes essenciais para funcionar corretamente. Seu Fígado também é responsável por metabolizar drogas, hormônios e medicamentos, além de ajudar a produzir proteínas que são necessárias para a coagulação do sangue.

As vitaminas do complexo B, encontradas no Fígado, especialmente o folato, ajudam nas funções celulares, auxiliando no apoio das vias de desintoxicação do corpo. Isso significa que o seu consumo realmente ajuda o nosso Fígado a funcionar melhor. Na verdade, consumi-lo é realmente uma ótima forma de limpar o órgão, especialmente quando faz parte de uma dieta saudável, porque fornece ao seu corpo todos os nutrientes necessários para eliminar o desperdício do seu sistema.

7. Boa Fonte de Proteína

Comer entre 28 à 85 gramas de Fígado fornece cerca de sete a 21 gramas de proteína de qualidade. A proteína ajuda em dezenas de funções no corpo, incluindo a manutenção da massa muscular, que é especialmente importante à medida que envelhecemos. Também precisamos de proteína suficiente para ajudar na reparação de tecidos, recuperação de exercícios, para crescimento e desenvolvimento durante a infância, para controlar nosso apetite, produzir hormônios, formar nossa pele e cabelos, e para muitos outros processos corporais.

8. Ajuda a Combater Muitas Doença

Fígado tem sido usado extensivamente por médicos da medicina natural há anos. Na verdade, o cientista alemão Dr. Max Gerson criou algo chamado Protocolo Gerson, ou Terapia Gerson, que envolvia o seu uso. A terapia Gerson foi um protocolo de tratamento natural do câncer que foi usado para cada tipo de doença, bem como distúrbios digestivos, tuberculose e doenças cardíacas.

Gerson fez com que seus pacientes bebessem 13 copos de suco de vegetais por dia, comessem vegetais crus e fizessem suco de Fígado (ele também recomendou a realização de enema de café). O Fígado bovino era parte de seu protocolo primário para ajudar seus pacientes a se curarem devido a quantas vitaminas e minerais importantes ele fornece. De acordo com o Instituto Gerson, Gerson Therapy ajuda a regenerar a saúde, apoiando funções metabólicas, reduzindo a deficiência de oxigênio no sangue e apoiando a tireóide, aumentando a ingestão de antioxidantes e eliminando gorduras animais pesadas, excesso de proteína, sódio e outras toxinas.

9. Fornece CoQ10

Tanto o Fígado bovino como o coração bovino foram constatado como fontes ricas de CoQ10. O CoQ10, que muitas vezes é tomada em forma de suplemento, é encontrada em maior concentração na mitocôndria das células, também chamada de “usina” da célula, porque ajuda na produção de energia. A CoQ10 está associada à saúde cardiovascular, melhora da pressão arterial e da saúde vascular, melhoras na qualidade dos espermatozoides e óvulos, aumento da resistência, redução da inflamação e muito mais.

Órgãos de animais são onde a maior oferta de CoQ10 pode ser encontrada, embora a carne muscular e até mesmo alguns alimentos vegetais também contenham quantidades menores. Como nossos suprimentos de CoQ10 diminuem com a idade, Comer Fígado e outras carnesorgânicas é uma ótima maneira de manter seus níveis elevados, ajudando na diminuição os efeitos dos danos dos radicais livres e do estresse.

 

 

Fonte: Dicas de Saúde

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