Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

douglas-loc-2017
No comando: Bom Dia Sucesso

Das 08:00 as 11:00

whatsapp-image-2019-07-22-at-15-02-09
No comando: ROTA 88

Das 13:00 as 15:30

whatsapp-image-2019-07-22-at-15-02-10
No comando: Tarde da 88

Das 15:30 as 18:00

Dicas da Bia: Tônico de alho: os benefícios desse produto para os seus cabelos

Compartilhe:
tonico-de-alho-0

 

O alho faz muito bem para a saúde do corpo, inclusive dos cabelos. Barato e eficiente, ele promove o crescimento das madeixas, trazendo resultados incríveis. E foi apostando em seus benefícios que inúmeras empresas de cosméticos desenvolveram o tônico de alho. Ele é rico em vitaminas e minerais que aumentam a resistência dos fios e melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo.
Dessa forma, o ingrediente é basicamente responsável por intensificar tratamentos capilares. Ainda mais quando combinado a substâncias que purificam os folículos, prevenindo seu fechamento. Conhece pouco sobre a atuação do tônico de alho nos cabelos? Então, aprenda mais sobre o assunto e conquiste fios realmente fortes e saudáveis com a aplicação desse produto!

Para que serve o tônico de alho

ISTOCK

Primeiramente, nem sempre as funções do tônico de alho comprado pronto são as mesmas do preparado de forma caseira. Isso porque seus ingredientes variam bastante, trazendo assim diferentes benefícios. Entretanto, considerando a composição de grande parte dos produtos disponíveis no mercado, destacamos as seguintes funcionalidades – desde que usados de acordo com as orientações do fabricante.

  • Promove o crescimento dos cabelos
  • Atua como um excelente anticaspa
  • Reduz a queda dos fios
  • Diminui a oleosidade
  • Tem efeito adstringente e fungicida
  • Fortalece os cabelos

É importante lembrarmos que, assim como outros cosméticos, o tônico de alho é um tratamento complementar. Portanto, os bons resultados dependem não apenas de sua aplicação correta, mas também dos cuidados diários com o organismo. Pois de nada adianta investirmos em um crescimento acelerado das madeixas, mas descuidarmos de aspectos como a alimentação, por exemplo.

Tônico de alho: modo de usar

  1. Faça uma prova de toque antes da aplicação, evitando assim reações alérgicas;
  2. Aplique o produto em todo o couro cabeludo;
  3. Massageie com movimentos circulares, pressionando com a ponta dos dedos;
  4. Deixe o tônico de alho agir por cerca de duas a três horas;
  5. Remova normalmente com os produtos de costume;
  6. Finalize com um condicionador de sua preferência.

Em caso de dúvidas sobre a quantidade de produto a ser utilizado, consulte as recomendações em sua embalagem. No mais, evite passar o tônico de alho no comprimento dos fios, isso porque o procedimento pode ressecar as madeixas. Recomenda-se, portanto, que o tratamento seja realizado três vezes por semana, com a pausa de um mês. Dessa forma, os cabelos não acostumam com as substâncias e o produto também não deixa de fazer efeito.

Crescimento capilar com tônico de alho Gota Dourada, por Taynara Cirelli

A blogueira apresenta considerações sobre o cheiro do produto, que antigamente era forte e marcante, mas hoje conta com uma fórmula desodorizada.

Perguntas frequentes

1. O tônico de alho fede?

Apesar das atuais fórmulas desodorizadas, o cheiro pode ser estranho na primeira aplicação, mas nada que não se possa acostumar. Entretanto, se o incômodo for muito grande, adicione alguns cravos da índia no frasco do produto.

2. Ele tira a progressiva?

Não, ele não tem esse poder. O tônico de alho serve apenas para que o novo cabelo cresça mais forte e saudável. Uma das formas de tirar a progressiva seria com o método do Big Chop, que corta toda a parte lisa das madeixas.

3. O tônico de alho resseca o cabelo?

De acordo com o fabricante, o produto é recomendado apenas para a raiz e o couro cabeludo. Isso porque a grande quantidade de álcool e extrato de alho presente em sua composição é capaz de ressecar os fios.

4. Qual o preço de um frasco?

Os valores são bastante variados, aparecendo entre 4 e 12 reais dependendo do tamanho do frasco. Os menores rendem cerca de três aplicações, enquanto os maiores chegam a nove.

5. Onde ele está disponível para venda?

Fácil de ser encontrado, o tônico de alho é um produto mais comum do que imaginamos. Sendo disponibilizado em perfumarias, farmácias, supermercados, lojas de cosméticos, assim como em lojas online.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe seu comentário: