Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

douglas-loc-2017
No comando: Bom Dia Sucesso

Das 08:00 as 11:00

carol-kaybers-300x400-2018
No comando: ROTA 88

Das 13:00 as 15:30

bia-loc
No comando: Tarde da 88

Das 15:30 as 18:00

Dicas da Bia: Shampoo de camomila e seus beneficios

Compartilhe:
shampoo-de-camomila

Não é de hoje que ouvimos falar do shampoo de camomila. Há anos, esse tipo de cosmético é usado, principalmente, com o intuito de clarear os cabelos, mas será que isso realmente funciona? A resposta é sim. Olha só:

1. Clareia os cabelos

Sim! É verdade que o shampoo de camomila possui esse efeito. Seu uso diário pode abrir alguns tons, especialmente nos cabelos loiros, sejam eles naturais ou com química. Nas morenas, o resultado é um pouco mais discreto, mas, ainda assim, visível. Vale lembrar que só o shampoo não é capaz de transformar um cabelo castanho ou preto em loiro, apenas clareá-lo.

2. Efeito natural

Outra vantagem é o realce natural. Diferentemente das colorações, ele clareia os fios, deixando-os com um aspecto muito mais iluminado.

3. Diminui a oleosidade

Essa é uma propriedade comum dos shampoos de camomila. Eles tratam o cabelo, realizando uma limpeza profunda que retira a oleosidade dos fios e do couro cabeludo.

4. Não é um método agressivo

Como a camomila é um ingrediente natural, ela não danifica os fios como a água oxigenada e a amônia, por exemplo. Assim, é preciso ter um pouco de paciência para notar resultados e usar o shampoo com certa frequência. Mas, se quiser potencializar o efeito, o sol pode ser um grande aliado, isso porque a exposição aos raios UV aumenta a oxidação dos pigmentos do cabelo.

5. Deixa os cabelos mais brilhosos

A maioria dos shampoos de camomila deixa o cabelo com tons mais dourados e, consequentemente, mais brilhosos e cheios de vida!

6. É uma opção econômica

Se a ideia é deixar o cabelo mais luminoso, por que não aderir a um método natural? Assim, você economiza muito mais do que com várias idas ao salão e produtos para matizar a coloração e não deixar que ela fique com o aspecto amarelado!

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe seu comentário: