Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

douglas-loc-2017
No comando: Bom Dia Sucesso

Das 08:00 as 11:00

carol-kaybers-300x400-2018
No comando: ROTA 88

Das 13:00 as 15:30

bia-loc
No comando: Tarde da 88

Das 15:30 as 18:00

Dicas da Bia: Cabelos loiros: produtos, cuidados e inspirações para ter os fios dos sonhos

Compartilhe:
cabelo-loiro-15-1

Ter os cabelos loiros é um desejo de muitas mulheres, já que essa tonalidade as deixam iluminadas e poderosas. Para ter o cabelo loiro é preciso adicionar alguns cuidados, já que descolorir os fios acaba por danificá-los. Além disso, há muitas tonalidades de loiro e, para escolher a que melhor combina com você, é preciso conhecê-las e saber a opinião de um especialista.

A seguir, a matéria está repleta de informações para você que quer se manter ou se tornar loira, com dicas que te deixarão ainda mais bela e com o cabelo que tanto sonha.

Tons de loiro

Há uma imensa gama de tonalidades de loiro que combina com qualquer estilo e tom de pele. Para conseguir identificar qual é o melhor loiro para você, Daniela Albuquerque, colorista do salão Jacques e Janini Fashion Mall, listou e especificou todas as tonalidades de loiro. Confira abaixo:

Loiro claro

YASMIN BRUNET

Segundo a colorista, o loiro claro é a tonalidade mais comum. “Este tom combina com peles mais claras e rosadas.” Para fazer este loiro, é importante que seu fio já seja de uma tonalidade mais clara, variando do castanho médio ao claro, para que o dano ao descolorir seja mínimo.

Leia também: Cabelo castanho: arrase com esse visual que não tem nada de básico

Loiro médio

CAMILA COUTINHO

[showmolotovad adunit=”arroba-2″]

O loiro médio é a tonalidade perfeita para quem quer virar loira, mas não quer ter o cabelo muito descolorido. “Este loiro é quase um castanho e combina com todos os tons de pele”, define Daniela.

Loiro escuro

JULIANA PAIVA

Para quem quer clarear o cabelo, mas de maneira bastante sutil, pode apostar no loiro escuro. É uma tonalidade bastante democrática, pois combina com todos os tons de peles, desde brancas a negras. “O loiro escuro se confunde com o castanho claro”, pontua a colorista.

Loiro mel

GISELE BÜNDCHEN

Conhecido como o loiro da Gisele Bündchen, é a tonalidade queridinha das mulheres. “Pois é natural e combina com as queimadas de sol, morenas e brancas, é democrático”, afirma Daniela. Para a colorista, este tom fica ótimo misturado a outras nuances de loiros, como o loiro claro e o médio.

Loiro platinado

KATE PERRY

Ideal para as mulheres que querem um tom de loiro bem claro. “Esta tonalidade é mais indicada para mulheres de pele branca, já que quanto mais quente for o tom, mais escura deve ser a pele para ficar harmonioso”, resume Daniela.

Loiro dourado

CAROL MAGALHÃES

[showmolotovad adunit=”arroba-3″]

Enquanto o loiro platinado é perfeito para as mulheres de pele clara, o loiro dourado fica lindo nas morenas e bronzeadas. É uma tonalidade semelhante ao loiro mel e é indicado para as mulheres que querem um cabelo mais iluminado.

Leia também: Cabelo colorido: perca o medo de adotar esse visual ousado e original

Loiro champanhe

FLÁVIA ALESSANDRA

Para as mulheres que buscam um tom mais acobreado, pode apostar no loiro champanhe. “Este tom é parecido com o loiro dourado e com o loiro mel, porém mais puxado para o acobreado. Orna com pele branca a morena.”

Loiro perolado

ELIANA

O loiro perolado também é indicado para aquelas que querem um tom bem claro, sendo um pouco mais escuro que o loiro platinado. Segundo Daniela, esta tonalidade combina com mulheres de peles claras ou rosadas.

Loiro acinzentado

LU FERRAES

“Com a moda do granny hair, o loiro acinzentado voltou com tudo”, indaga a colorista. Esta tonalidade se assemelha ao grisalho, sendo ideal para as mulheres de pele branca ou morenas oliva.

[showmolotovad adunit=”arroba-4″]

Loiro acobreado

SOPHIA ABRAHÃO

O loiro acobreado é a tonalidade puxada para o ruivo. “Pode ser confundido com o strawberry blonde ou até o ruivo”, indica Daniela. A cor fica linda para mulheres de pele branca.

Loiro avelã

CAMILA PITANGA

Sutileza é a palavra que define o loiro avelã, por ser um loiro bem sutil. “Este loiro também pode ser considerado um castanho com mechas ombré hair”, explica a colorista. As mulheres morenas podem apostar nesta tonalidade.

Leia também: 10 receitas infalíveis de hidratação para cabelos ressecados

Segundo Daniela, o loiro acinzentado é o que está mais em alta no momento. “Os loiros dourado, mel e avelã nunca sairão de moda.” Para escolher qual tonalidade combina com você, o ideal é consultar um colorista que analisará o seu tom de pele e a cor de seu cabelo natural.

Cuidados com o cabelo loiro

Por conta da descoloração, que agride os fios e os deixa fragilizados, o cabelo loiro precisa de cuidado redobrado. “Quanto mais aberto o tom, mais descolorido será o fio e, consequentemente, precisará de mais cuidados”, enfatiza a colorista. Por isso, os cabelos platinados e acinzentados são os que mais necessitam de cuidados. Abaixo, Daniela citou alguns cuidados indispensáveis ao cabelo loiro.

1. Usar produtos arroxeados

Os produtos arroxeados, seja shampoo, condicionador ou máscara, são itens indispensáveis para o cabelo loiro. “Produtos arroxeados evitam a oxidação do fio e o efeito amarelado”, comenta a colorista. Com esses produtos é possível manter o loiro por mais tempo, evitando a descoloração contínua.

[showmolotovad adunit=”arroba-5″]

2. Utilizar produtos com proteção solar

Sol, piscina e mar são prejudiciais à coloração do fio loiro, por isso, produtos com proteção solar são necessários para quem tem cabelo loiro. “A piscina é o maior vilão dos loiros saudáveis, pois o cloro age ressecando extremamente e oxidando o fio, que acaba ficando com aspecto esverdeado”, detalha Daniela. Segundo a colorista, o ideal é evitar ao máximo molhar os cabelos na piscina e, se molhar, enxaguar em seguida com água de coco ou do chuveiro. “Os cremes com FPS ajudam a se blindar dos efeitos dos raios solares e poluição, pois formam uma película protetora”, complementa.

3. Evitar uso de chapinha, babyliss e secador

Chapinha, babyliss e secador são prejudiciais a qualquer tipo de cabelo, mas como o cabelo loiro é mais sensível, tende a sentir ainda mais os danos. “Deve ter cuidado ao usar os três, nunca use sem proteção térmica. É claro que a chapinha pode ser ainda mais nociva, já que ‘chapa’ os fios literalmente”, resume Daniela.

4. Fazer hidratação

A hidratação é o tratamento que repõe água nos fios, deixando-os mais saudável. “Faça hidratações semanalmente, e se o loiro estiver muito castigado, cerca de duas vezes por semana no salão de beleza”, indica a colorista. É possível também usar produtos hidratantes em casa, como máscaras e cremes. Seguir um cronograma capilar ajuda a manter o loiro saudável e recuperado.

Para ter um cabelo lindo, brilhante e saudável, é necessário cuidar diariamente usando produtos adequados para cada tipo de cabelo e de processo químico que passou. Caso seu fio esteja danificado, a dica é procurar um especialista que poderá te indicar os melhores tratamentos para ter de volta um cabelo bonito e saudável.

Como pintar o cabelo de loiro em casa

Para quem deseja ficar loira, mas está sem condições de fazer o procedimento em um salão, pode pintar os fios em casa. A seguir, listamos cinco vídeos para você pintar o cabelo em casa, de forma prática, rápida e segura.

Loiro platinado em casa, por Bruna Paola

No vídeo, Bruna mostra como pintou o seu cabelo em casa, deixando-o platinado, mas com a raiz natural. Para obter o efeito desejado, primeiro Bruna descolore a parte de baixo do cabelo. Depois de retirar o descolorante, lavar e secar, ela faz o mesmo procedimento na parte de cima dos fios. Como o resultado foi um cabelo mais amarelado do que ela desejava, a youtuber utiliza o truque da tinta preta para deixá-lo platinado.

[showmolotovad adunit=”arroba-6″]

Descolorindo todo o cabelo, por Thalia desde 1997

A youtuber começa o vídeo sugerindo passar óleo de coco antes de fazer a descoloração, como forma de proteger os fios. Ela distribui o descolorante por todo o cabelo, deixando-o agir por 40 minutos. O processo de descoloração é feito por duas vezes, intercalado com aplicação de produtos matizadores, para se obter um cabelo bem descolorido.

Luzes em casa, por Canto da Fefa

Fefa ensina no tutorial como fazer luzes em casa, resultando em um efeito profissional e sem manchas. Para isso, ela utiliza uma touca e vai tirando alguns fios de cabelo que ela pretende clarear. Depois de descolori-los, ela aplica uma tintura com o objetivo de ter a cor que deseja em seus cabelos.

Ombré hair sem marcas, por Carla Abdo

Para quem é morena e quer clarear o cabelo, mas sem passar por uma mudança radical, pode apostar no ombré hair. Carla ensina detalhadamente o passo a passo para obter um cabelo com mechas loiras sem marcações. Ela mescla a aplicação de descolorante com tinta escura para o efeito que deseja.

Mechas para cabelo cacheado, por Graci Pereira

Graci começa o vídeo fazendo um teste de mecha para garantir que seu cabelo resistirá à descoloração. A youtuber evita passar o descolorante na raiz para que continue saudável, já que o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado. Graci pega poucas mechas para obter um resultado natural e iluminado. Para finalizar, ela utiliza alguns produtos de hidratação e o matizador para quebrar o amarelado dos fios.

Para garantir o resultado esperado, a melhor dica é ir a um especialista, já que a descoloração é um procedimento bastante arriscado e pode danificar os fios. No entanto, seguindo os tutoriais acima a chance de conseguir um cabelo lindo é grande.

6 produtos para deixar seu loiro impecável

ISTOCK

Adquirir os produtos certos para cuidar do seu loiro é fundamental para ter um cabelo lindo e saudável. Seguindo as dicas da colorista Daniela e também de experts da internet, foram listados seis produtos incríveis para seu cabelo loiro.

Onde comprar

    1. Ampola de Tratamento Pantene, na Panvel

“Foi um produto que me ajudou muito. Se você estiver nessa situação de espantalho de Fandangos, como eu estava, tenho certeza que a ampola vai te ajudar também” – Mayara Cardoso

    1. Shampoo Roxo Senscience, na The Beauty Box

“Ele é muito bom, é muito maravilhoso. Ele é roxo e eu uso para manter a cor do meu cabelo” – Mariana Saad

    1. Máscara de Tratamento Kérastase, na Americanas

“Um produto que eu não abro mão é essa máscara da Kérastase. Uso uma vez na semana e eu não uso outra” – Estilo em Dobro

    1. Oléo Extraordinário Elseve, na Época Cosméticos

“Eu vivo passando. Passo antes do banho, como pré-shampoo, nas pontinhas. Passo no cabelo úmido e também passo quando o cabelo já está seco” – Adri Momento Maquiagem

    1. Leave In Oniq One Revlon, na Beleza na Web

“É caro, mas vale cada centavo. Dura muito e o cabelo fica muito bom. É tipo um bb cream para o cabelo, tem 10 ações.” – Julia Tedesco

    1. Óleo de Coco Extra Virgem Copra, no Submarino

“O óleo de coco é a melhor coisa do mundo. Eu indico ficar pelo menos três horas com ele no cabelo, mas, quanto mais tempo ficar, melhor.” – Carine Reis

Além dos produtos acima, é possível consultar o seu cabeleireiro e questioná-lo sobre os melhores produtos para o seu tipo de cabelo.

35 inspirações de loiros e lindos

Além das tonalidades de loiros já citadas, há loiros de infinitas nuances. Por isso, abaixo segue uma seleção dos mais lindos loiros para você descobrir qual combina com você e se arriscar na descoloração.

1. Escolha a tonalidade que irá destacar seu tom de pele e a cor do seu olho

KARINA BACCHI

2. Você pode deixar a raiz mais natural, para não ter que retocá-la com tanta frequência

HELENA BORDON

3. Esta tonalidade é perfeita para as morenas se iluminarem

VANDINHA LUNA HAIR

4. A transição entre a raiz e as luzes tem que ser feita sem marcações

SHÉLIN GRAZIELA

5. Cabelo cacheado requer hidratação redobrada após as luzes

LEANNE CECILE

6. Mas ganha em luminosidade com as mechas loiras

DAYELLENP

7. Caso não goste dos tons amarelados, pode apostar em loiros acobreados

FERNANDO SANTOS

8. Se não quiser uma mudança radical, aposte em tonalidades mais próximas da cor do seu cabelo

RICARDO INACIO HAIRSTYLIST

9. O tom de loiro mais claro está em alta

KAYLUHS KOLORS

10. Para cabelo curtinho fica lindo e cheio de estilo

CHELSEA

11. Você pode preferir as tonalidades mais próximas do cinza

JORDAN HAIR STYLES

12. Fica difícil saber se é natural ou se são luzes de tão perfeito

JESSICA RAMIREZ

13. Está em alta deixar o contorno do rosto com mechas mais claras

TETÊ CLEMENTINO

14. O loiro fica lindo nas mulheres de pele e olhos claros

ANGÉLICA

15. Um corte estiloso deixa seu loiro mais original

FIORELLA MATTHEIS

16. O ombré hair é muito utilizado pelas morenas para clarear o cabelo com sutileza

PRETA GIL

17. O cabelo loiro te faz parecer bronzeada o ano todo

GIOVANNA EWBANK

18. O loiro puxado para o dourado é um clássico entre as tonalidades

LALA RUDGE

19. Mantenha a cor de suas sobrancelhas para um visual moderno e natural

CLARISSA SILVEIRA REIS

20. A variedade nas tonalidades de loiro é imensa

ANA P. SCOPEL

21. Há sempre uma que combina perfeitamente com você

EVERSON FERNANDES

22. Se seu cabelo já é naturalmente claro, pode brincar ainda mais com as tonalidades de loiro

ALANIS LISBOA

23. Mas o desejo de sempre clarear um pouco mais é inerente a todas as loiras

MONIQUE ALFRADIQUE

24. Invista em cortes curtos para ganhar em originalidade

FERNANDA VASCONCELLOS

25. Os tons de loiro variam dos acobreados

DIDIER SÉ

26. Aos fios mais platinados

RAFAELLA KALIMANN

27. Passando pelas tonalidades douradas

WILLIAM FREITAS

28. Lembrando que quanto mais claras forem as luzes, mais cuidados o cabelo precisará

SILVIO NOGUEIRA

29. Manter raiz da cor natural está em alta

ISMAEL VARGAS

30. Mesmo criando contraste entre a cor natural dos seus fios e a cor do loiro

ANGEL FARWELL

31. Não deixem que digam que o loiro não combina com você

FERNANDA CARDOSO CORTES

32. Tenha os fios da cor que você sempre sonhou

JULIE SARIÑANA

33. Mantenha-os saudáveis que qualquer tonalidade ficará linda em você

NIINA SECRETS

34. O importante é você se sentir bem e poderosa

THÁSSIA NAVES

35. Arrase com seu cabelo loiro

JULIA TEDESCO

O cabelo loiro requer cuidado e atenção especial. No entanto, ao mesmo tempo que pode ser mais trabalhoso, ele também traz mais luminosidade ao seu rosto. Invista em bons produtos e em bons profissionais e tenha o cabelo que você sempre sonhou, independente da tonalidade de loiro que desejar.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe seu comentário: